terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Assim sou eu

Gosto de ser assim,

Livre de todos e presa aos que tanto adoro,

Tenho as minhas limitações,

Se começo, acabo,

Se resisto, sou uma vencedora,

Se me perder, recomeço,

Sonho, sem grandes ilusões,

Se me ‘ferirem’, perdoo,

Se sofro, é de tanto adorar,

Se choro, é por memórias perdidas ou esquecidas.

Não sou perfeita,

Sou simples,

Mas completa,

Os meus objectivos chegam mais além,

Viajo nas realidades,

Sou como sou,

Nem nada nem ninguém pode mudar o que sou e o que sinto,

Pois mudo conforme os obstáculos que surgem na vida,

E mudo com o tempo e quem me faz mudar.

Quero ir mais além,

Quero procurar novas palavras,

Quero saber mais,

Quero abrir novas portas,

Caminhar novos percursos,

Um dia, hei-de ser gente.


1 comentário:

  1. Olá Ana gosto muito dos teus poemas mas "Assim sou eu" é o meu segundo preferido...
    Adeus...

    Ah e muitos parabens!!!

    ResponderEliminar